SKIP TO CONTENT
Sustentabilidade Peugeot

SUSTENTABILIDADE PEUGEOT

NA ROTA DO FUTURO: CONHEÇA NOSSO COMPROMISSO AMBIENTAL

Mobilidade urbana, consumo responsável e sustentabilidade já não são assuntos do futuro - são a nossa realidade.

Cientes de que a preservação ambiental é uma necessidade, a Peugeot está dedicada em adotar e implementar medidas responsáveis para combater os danos a natureza.

Veículos elétricos

Problemas complexos pedem soluções criativas e inovadoras.

Encontramos como alternativa o desenvolvimento de produtos que ajudam a criar um mundo mais sustentável - como é o caso dos carros elétricos. Nossas soluções em mobilidade impactam não só o meio ambiente, mas também as pessoas: com zero emissões de CO2, zero ruídos e zero vibrações, a experiência na condução nunca será a mesma depois de um Peugeot.

Descarte de baterias
Consciência da concepção inicial até o descarte.

As baterias dos veículos elétricos são produzidas em íons de lítio e podem ser recicladas. A nossa Rede de Concessionárias está preparada para receber as baterias usadas de nossos carros elétricos e enviá-las para processo de reciclagem, que é feito por parceiros especializados.
PARCERIA PARA EXPANSÃO DE PONTOS DE RECARGA

Recentemente, firmamos uma parceria com o projeto Ecovagas - uma iniciativa entre a Estapar e a Enel X, que consiste na ampliação de serviços referentes a mobilidade elétrica.

Fazendo parte do conjunto de iniciativas da Stellantis, preparamos uma nova forma de viver a sustentabilidade, organizando um ecossistema que visa ampliar a quantidade de redes de recarga para veículos elétricos no Brasil.

Alguns dos benefícios que os clientes poderão obter envolvem: carregamento de veículos elétricos nos estacionamentos da Estapar sem custo algum, agilidade no carregamento da bateria que pode chegar a até 80% de carga em aproximadamente 3 horas, além da maior disponibilidades de pontos de recarga pelo Brasil, que tornará a experiência com veículos elétricos se tornar cada vez mais parte da rotina.

Na primeira fase do plano para ampliar estações de recarga, está previsto para serem inaugurados novos pontos em 23 cidades que compõem 10 estados diferentes em São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Barueri (SP), Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Aracaju (SE), Recife (PE), Salvador (BA), Brasília (DF), Campinas (SP) e Fortaleza (CE).

POLÍTICA AMBIENTAL - PRODUÇÃO MECÂNICA E VEÍCULOS BRASIL
NOSSA POLÍTICA AMBIENTAL

O PMVB - Produção Mecânica e Veículos Brasil, em sua fábrica de automóveis e montagem de motores em Porto Real / RJ , se dedica ao atendimento dos mercados nacional e internacional. Por conta de sua localização geográfica e seu impacto econômico sobre a região, a atenção em questões de sustentabilidade é reforçada.

Por esse motivo, O PMVB tem os seguintes compromissos:

  1. Manter um Sistema de Gestão Ambiental
    Se adequar à natureza de suas funções industriais, dos produtos utilizados pela produção e das atividades dos serviços de apoio;

    Ter uma sistemática observação visando analisar os impactos ambientais em suas atividades, com o intuito de identificar os aspectos ambientais significativos;

    Atender à legislação e outros requisitos, suas atividades, produtos e serviços.

  2. Ampliar atos de prevenção à poluição
    Esse processo se insere numa perspectiva de melhoria contínua, tendo claros objetivos, metas e ferramentas para monitorar a evolução do trabalho dentro da realidade tecnológica e estratégica da nossa fábrica de automóveis e montagem de motores.

  3. Inovação em processos
    Pesquisar (tecnologia limpa, reciclagem ou tratamento), a fim de controlar todas as gerações e emissões internas e geradas a partir de nossas atividades.

  4. Promover a conscientização ambiental
    Através do envolvimento de nossos funcionários, das empresas terceirizadas e parceiros, bem como, a comunicação e informação com as partes interessadas, a fim de obter uma ação ambiental satisfatória.


Nos comprometemos junto com toda a equipe de funcionários do PMVB, a promover e colocar em prática essa política ambiental.


Juntos, faremos de nossa fábrica dentro de suas atividades de produção um lugar adiantado, acolhedor, agradável e que respeite o meio ambiente.