PEUGEOT INSTINCT CONCEPT

PEUGEOT INSTINCT CONCEPT, LIBERDADE AUMENTADA

INSTINCT CONCEPT

 

 

PEUGEOT INSTINCT CONCEPT, liberdade aumentada

Você já sonhou em possuir um carro que oferece total paz de espírito ao mesmo tempo que oferece plena consciência do que está a sua volta? Um carro que entende você, que o conhece tão bem que pode prever todos os seus desejos? Um carro que está pura harmonia com você? Um carro que oferece uma experiência simplesmente completa?

 

A PEUGEOT desenvolveu este conceito tendo como diretriz uma única palavra-chave: liberdade. Liberdade para escolher o seu modo de direção e as sensações que o acompanham. Liberdade de movimento. O resultado é PEUGEOT INSTINCT CONCEPT.

O MELHOR DA INTERNET OF THINGS  

DEEP LEARNING  

Para desenvolver o PEUGEOT INSTINCT CONCEPT, a nossa inspiração veio da natureza e especialmente das pessoas. As pessoas aprendem com seu ambiente, ganhando autonomia com o passar do tempo. Da mesma forma, o PEUGEOT INSTINCT CONCEPT utiliza a tecnologia de Deep Learning i  para definir o perfil do usuário. O SAMSUNG ARTIKTM Cloud para I. o. T. i conecta os dispositivos que usamos todos os dias e armazena todos os dados. Eles vêm dos smartwatches, smartphones e mídias sociais. Ele pode até se conectar à sua casa para se comunicar com sua televisão inteligente, streaming de áudio, assistente de casa, PC e outros dispositivos. O próprio carro é uma valiosa fonte de informação, porque nos acompanha durante todo o dia e conhece nossa rotina, lugares favoritos e como dirigimos. PEUGEOT e Sentiance, uma empresa de ciência dos dados que processa e analisa todas as informações para estabelecer o perfil de cada um. A análise é dinâmica e constantemente aprimorada. Isso significa que o PEUGEOT INSTINCT CONCEPT pode pré-configurar ou adaptar sua arquitetura para satisfazer todas as necessidades e desejos de seus usuários.

EXEMPLOS 

4 MODOS 

Os quatro modos de direção disponíveis permitem um gerenciamento preciso da direção. O Drive Boost (Direção Turbo) foi pensado para momentos mais dinâmicos, como estradas e pistas expressas. O Drive Relax (Direção suave) usa ADAS (Advanced Driving Assistance Systems, Sistemas Avançados de Direção Assistida em português)  para auxiliar o motorista em seu trajeto. Isso inclui ligar faróis automaticamente, ou cruise control automático. O Autonomous Soft (Autônomo Suave) preza pelo conforto. A viagem por demorar um pouco mais, dando tempo para assistir um filme, ler ou simplesmente descansar. Por último, o modo Autonomous Sharp (Autônomo Preciso) otimiza o tempo de jornada indo pelo trajeto mais rápido, e lidando eficientemente com possíveis obstáculos.

 

O RESPONSIVE I-COCKPIT

SISTEMA DE CONTROLE INOVADOR

O carro autônomo abre novos horizontes para a criatividade, respondendo a novos usos. Com o PEUGEOT INSTINCT CONCEPT e seu RESPONSIVE i-Cockpit®, nós estamos criando em cima dos diferenciais que fizeram os últimos modelos da marca tão bem sucedidos. Estamos criando novas formas de se ter prazer ao dirigir. Isso pode vir de interfaces, da arquitetura ou do estilo. Não há motivo para um carro autônomo não oferecer uma experiência e um visual interessantes.

 

Matthias Hossann, head de carros-conceito da PEUGEOT

O ambiente do motorista possui um sistema de  controle elegante que entra em jogo ao alternar entre os modos Drive e Autonômo. O volante compacto e o painel que habilita a troca de modo de direção se encaixa dentro do painel. Ao mesmo tempo, o pedal do acelerador é puxado para dentro unidade do pedal.

 

Independentemente do modo ativado, o condutor mantém o controle sobre o veículo. Embora isso seja óbvio no modo Drive, esta característica do carro  é mais surpreendente no modo Autônomo. O i-Device fica ao lado da tela de 9,7 polegadas no console central e pode ser usado para comandar o carro a qualquer momento. Basta tocar para ultrapassar o carro na frente ou para mudar o modo de Soft para Sharp.

 

No modo Drive, o painel holográfico exibe os dados operacionais: velocidade do veículo, divisão entre as duas células de energia PHEV, nível da bateria e assim por diante. A função de retrovisor digital avisa o condutor da presença de um veículo no ponto cego.

 

No modo Autônomo, esses recursos incluem outras informações, como a distância percorrida até agora e o tempo de viagem restante. Na verdade, com o motorista agora capaz de relaxar, o tempo é a única informação que realmente importa!

 

O ambiente de bordo muda conforme você muda o modo de condução. Além das informações exibidas, as posições de assento, iluminação e opções de som são adaptadas.

ARQUITETURA E MATERIAIS

O RESPONSIVE i-Cockpit® dá a cada passageiro seu próprio espaço individual, mesmo a bordo de um veículo compacto. Para garantir que todos se sintam confortáveis, os assentos inspiram-se no design aeronáutico. As estruturas e áreas que entram em contato com o corpo - assento, encosto e encosto de cabeça - são tratadas individualmente. A base é reforçada com alumínio e permanece fixa. O dorso, no entanto, é móvel, girando em torno do eixo Y transversal. O ocupante é livre para selecionar a posição que eles gostam - horizontal se eles querem descansar, vertical para dirigir ou no meio para assistir a um filme ou trabalhar.

 

Os passageiros podem comunicar-se com o carro através de um chatbot, um assistente digital controlado por  voz que oferece uma vasta gama de serviços. Por exemplo, você pode usar comandos de voz para reservar cadeiras de cinema ou comprar on-line.

 

Os materiais também te inspiram a aproveitar ao máximo esse tempo livre extra. O chão é terminado com uma fina camada de concreto que tem uma sensação de seda, convidando-o a deslizar seus sapatos e relaxar. Uma malha 3D é moldada para caber e apoiar o corpo. O mesmo material também compõe os painéis laterais ao redor do console central, painéis das portas, as bases do assento e os encostos dos bancos. O apoio para a cabeça fornece suporte para o pescoço e é feito de malha 3D flexível e couro.

A SHOOTING BRAKE DA PEUGEOT

DESIGN

As proporções de PEUGEOT INSTINCT CONCEPT se baseiam nas carrocerias tradicionais. As linhas curvas são esculpidas em torno dos componentes técnicos e dos ocupantes. O capô longo sugere seus 300 hp entregados pela célula de energia PHEV. Os contornos generosos dos arcos das rodas sugerem boa aderência e potência nas quatro rodas.

 

A extremidade dianteira é extremamente expressiva. Há uma lente de câmera instalada no centro de cada farol de LED, como a pupila de um olho. Essas câmeras digitalizam o ambiente em que o veículo se encontra e enviam informações de volta para os sistemas de assistência de condução. O aspecto da grade frontal muda dependendo do ângulo que  você olha para ela. Sua estrutura semi-oca possui um Leão que acende um contorno branco quando o Modo Autônomo é ativado.

AERODINÂMICA

Enquanto um carro avança, ele passa através de uma parede de ar, que afeta sua aceleração. Os engenheiros trabalham constantemente na melhoria da aerodinâmica para reduzir o consumo de combustível e melhorar o conforto dos passageiros. Este último aspecto será cada vez mais importante no futuro. Com carros autônomos, os ocupantes do veículo serão capazes de fazer outras coisas como eles viajam, descobrindo novas maneiras de se divertir a bordo.

Em ambos os lados dos faróis, a assinatura de luz passa por toda a altura da máscara frontal. Ela é acionada à partir de 90 km/h, com duplo objetivo.

 

Em primeiro lugar, as partes inferiores das duas faixas de luz são ligadas por uma tira que proporciona força extra no eixo dianteiro.

 

Em segundo lugar, este movimento cria uma abertura para reduzir a pressão sobre a carroceria do veículo em movimento. O ar é aspirado na extremidade dianteira e expelido na superfície da roda. Isto serve como uma carenagem de roda virtual, cancelando a interferência aerodinâmica com o chassi e suspensão, trabalhando em conjunto com as rodas de alumínio de cinco feixes. Estes últimos apresentam uma série de sulcos estreitos, tornando-os mais leves. As mesmas características aerodinâmicas também são encontradas na extremidade traseira. O ar é aspirado através de uma abertura na linha da correia da porta dianteira e flui para o difusor, localizado abaixo de uma linha de lâmpadas 3D ligadas por uma faixa de luz.

 

O teto solar curva-se para baixo confortavelmente sobre os passageiros do veículo. Suas linhas são pontuadas pelo mesmo revestimento triplo azul profundo que colore a carroceria.