CONCEPT 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED

Concept 508 - Peugeot Sport Engineered

TECNOLOGIA DO CONCEPT 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED

POTÊNCIA TÉCNOLÓGICA

O Concept 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED, derivado do sedan radical PEUGEOT 508 HYBRID, anuncia uma linha de carros híbridos de alto desempenho com motorização eletrificada, sinônimo de puro prazer. Este novo concept car híbrido high performance/low emissions oferece um desempenho excepcional e inédito num veículo PEUGEOT, bem como um tratamento estilístico incisivo e atlético.


#UnboringTheFuture.
 
Com este novo concept car híbrido, a PEUGEOT demonstra que a eletricidade está na origem de uma neoperformance inteligente, que associa intensidade e eficiência, oferecendo novas sensações de condução. A PEUGEOT SPORT é a responsável pelo desenvolvimento da nova linha de produtos eletrificados de puro prazer.

ESPORTIVIDADE AMPLIADA

 

 

 

O Concept 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED define uma nova expressão estilística incisiva e atlética para a linha de veículos eletrificados.

 

POTÊNCIA TECNOLÓGICA

PEUGEOT SPORT INSIDE
 
 

 

 

O desenvolvimento da linha de veículos eletrizados foi confiado à PEUGEOT SPORT.

As vitórias do 908 (24 horas de Le Mans) e do 3008 DKR (Dakar) em competições internacionais, e dos modelos 208 R2, 308 Racing-Cup e 308 TCR nas competições para clientes, bem como o desenvolvimento dos Peugeot RCZ-R, 208 GTi 30th e 308 GTi by PEUGEOT SPORT comprovam a competência da PEUGEOT SPORT.

Dois concept cars 100%  elétricos já haviam sido desenvolvidos: O 208 Hybrid FE (2013), que entregava um desempenho de Gti com emissões de 46g CO2/km e o  308 R HYbrid Concept (2015) que desenvolvia uma potência de 500 cv.

O Concept 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED vai mais além, oferecendo desempenhos eficientes e excepcionais.
 

 

3 MOTORES PARA 400 CH

A associação de três motores (PureTech 200, elétricos de 110 cv na frente e 200 cv atrás), duas energias e tração nas quatro rodas asseguram retomadas espetaculares com um torque máximo de 500 Nm.
 

Os atributos deste novo concept car híbrido permitem comparar o Concept 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED a um veículo dotado de um motor de combustão interna de 400 cv.:

  • 0 a 100km/h: 4.3 s
  • Arrancada de 0 a 400 m: 12.5 s
  • Arrancada de 0 a 1000 m: 23.2 s
  • 80-120km/h : 2.5 s
  • 80-180 km/h: 9.3 s
  • Velocidade máxima: 250 km/h.
  • As emissões de CO2 são de apenas 49g /km (WLTP) !

Quant aux émissions de CO2, elles sont de 49g /km (WLTP) !

 
O know-how da PEUGEOT SPORT e sua competência em matéria de motorizações de alto desempenho e chassis reativos conferem a esse concept car precisão de condução e desempenhos de primeira linha. O concept car híbrido Concept 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED é equipado com pneus Pilot Sport 4S MICHELIN de 245/35 R20, com aderência excepcional.
 

O MELHOR DOS DOIS MUNDOS

 

 

Sem concessões, os desempenhos excepcionais desse novo concept car conjugam as vantagens do híbrido com uma eficiência real e permitem deslocamentos em modo 100% elétrico até 50 km (WLTP).

Em modo Sport, a adição das potências térmica e elétrica é efetiva até 190 km/h, garantindo retomadas impressionantes em todas as circunstâncias!

 

UMA NOVA ESPORTIVIDADE

O design do Concept 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED é realçado pela tonalidade “Gris Selenium”, uma cor especial que varia de acordo com a luz graças a partículas nacaradas. A energia dessa cor é reforçada por detalhes “Kryptonite”.

As garras do Leão, presentes nos traços oblíquos, são realçadas pelas lanternas de LED, alternando as cores preto e Kryptonite. Os detalhes cromados agora adotam a cor preto brilhante e o emblemático Leão, bem como os monogramas  “Peugeot 508”,  são anodizados como no concept car PEUGEOT e-Legend.

Símbolo de esportividade atemporal, os retrovisores têm capa de fibra de carbono.
 
O novo aerodinamismo confere um ar sofisticado e uma nova dimensão ao novo concept car 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED.


Na frente, o para-choque é mais esguio, com aberturas para resfriar a mecânica posicionadas ao lado dos flaps laterais; a grade corta o ar, orientando-o para o radiador com suas lâminas flutuantes.
 
Novas aletas afiladas aparecem na altura dos vidros laterais. A parte inferior da carroceria está equipada com flaps.


Na traseira, o equilíbrio e a elegância são preservados: mesmo sem o aerofólio, seu caráter é acentuado pelo novo difusor.
 

PEUGEOT i-Cockpit: UMA PERFORMANCE INSTINTIVA

O PEUGEOT i-Cockpit favorece o desempenho do novo Concept 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED: o volante compacto aumenta a agilidade enquanto o head-up display proporciona maior acuidade e uma concentração 100% voltada para a estrada.


Os novos bancos com sustentação otimizada são recobertos de couro e Alcantara® com pespontos na cores Kryptonite e Preto Onyx. Cada parte do habitáculo é cuidadosamente elaborada, incluindo as colunas do para-brisa, das portas e dos vidros laterais traseiros que são revestidas com Alcantara®.


Proporcionando uma nova experiência sensorial e visual, a alavanca de câmbio impulsional também ostenta uma peça de Alcantara®.


Os painéis internos das portas são perfurados e exibem alvéolos na cor Kryptonite que se dissipam aos poucos até formar uma faixa uniforme sobre o painel de instrumentos, ornado por sua vez com pespontos na cor Kryptonite na parte superior. O console central é recoberto com fibras de carbono. Todo o conjunto confere ao interior uma esportividade elegante.


Nenhum detalhe foi esquecido: até na parte interna das maçanetas das portas foi aplicado um toque sutil de Kryptonite.

 

 

FOTOS E VÍDEOS