SKIP TO CONTENT
TECNOLOGIA ELÉTRICA

A TECNOLOGIA ELÉTRICA

Motorizações elétricas veículos Peugeot

As motorizações elétricas da PEUGEOT permitem uma condução com zero emissão, fluida e silenciosa, bem como desempenhos dinâmicos de qualidade. O novo PEUGEOT 208 já está disponível em versão eletrificada.

MOTOR ELÉTRICO

Compacto e reativo

O motor elétrico com ímãs permanentes oferece uma potência máxima de (cv/kw) 136 / 100 e um torque de 260 Nm para um conforto de condução otimizado.

O motor elétrico é assistido por:

  • Um ondulador: transforma a corrente contínua em corrente alternada.
  • Um redutor: adapta a velocidade de rotação ao intervalo de velocidade usual.
BATERIA
BATERIA EFICIENTE

A bateria de íons de Lítio de alta tensão (400V) é o dispositivo de armazenamento de energia elétrica de bordo. Sua localização sob o assoalho preserva o espaço interno e o volume do porta-malas. A bateria tem uma capacidade de 50 kWh e uma potência máxima de 100kW, com 136 cv, proporcionando uma autonomia de até 340 km WLTP.

 

A regulação térmica baseada na circulação de líquido e bomba de calor permite uma recarga ultrarrápida, uma autonomia otimizada e uma maior vida útil. 

 

Para sua tranquilidade, a bateria tem garantia de 8 anos ou 160 000 km para 70% da capacidade de carga.

Dados estimados, comunicados a título indicativo e condicionados à homologação WLTP em curso. A autonomia pode variar em função das condições reais de utilização (condições climáticas, estilo de condução, etc.).

Fatores que influem na autonomia dos veículos elétricos


 
Capacidade da bateria: a autonomia do veículo pode variar de acordo com a capacidade da bateria, ou seja, a quantidade de energia capaz de ser armazenada.
 
Condições climáticas: A eficiência das baterias é excelente quando operam com uma temperatura exterior entre 20º C e 40º C. Temperaturas excessivamente frias ou quentes podem prejudicar o rendimento da bateria, com a consequente redução da autonomia. 
Ar Condicionado: A utilização do ar condicionado tem influência na autonomia da bateria, pois a energia necessária para o ar condicionado é fornecida pela própria bateria. 
Estilo de Condução: O modo de condução pode influenciar a distância que pode ser percorrida com um único carregamento. A maior parte dos veículos elétricos consegue recuperar a energia perdida durante a desaceleração, logo, uma desaceleração progressiva contribui muito mais para melhoria da autonomia do que uma frenagem brusca. 

RECARGA

Simples e rápida

A tampa de recarga está localizada na lateral traseira à esquerda. A recarga pode ser efetuada das seguintes formas:

  • Carregamento rápido público, via cabo de 100 kW ou 50 kW;

  • Carregamento rápido, via cabo de 22 kW, 11 kW, 7,4 kW ou 3,7 kW;

  • Tomada doméstica, via cabo de 1,8 kW.
PONTOS DE RECARGA
A Peugeot possui uma parceria com a Estapar, maior rede de estacionamentos do Brasil que disponibiliza as ecovagas, pontos de recarga exclusivos para os proprietários do e-208 GT.

PLATAFORMA e-CMP

Nova plataforma adaptada à energia elétrica


Para o futuro elétrico, a Peugeot trouxe uma das plataformas modulares mais modernas do mundo.

A e-CMP (Electric Common Modular Plataform) é altamente flexível e multienergia, proporciona ainda mais prazer ao dirigir e possui baixos níveis de vibração.

Todo esse avanço só é possível devido ao compromisso da Peugeot com a qualidade e confiabilidade, além de toda a sua experiência com a atual plataforma do segmento B (BVH1), que a coloca entre as melhores do mercado.

TECNOLOGIA

100% elétrica

* A técnologia Peugeot Driver Assist se aplica aos modelos térmicos e elétrico do Novo Peugeot 208.

PEUGEOT i-Cockpit® 3D

Descubra uma experiência única de condução através do novo PEUGEOT i-Cockpit® 3D com volante pequeno, painel de instrumentos 100% digital 3D personalizável, Central multimídia com tela touchscreen de 10'' HD, que obedece a comandos de voz, além da iluminação ambiente de 8 cores e 7 Toggles Switches.


PEUGEOT DRIVER ASSIST PLUS  

Um pacote completo com tecnologias de segurança ativa de última geração para que a sua condução seja ainda mais segura:

 

  • Alerta de Colisão;
  • Frenagem Automática de Emergência;
  • Alerta e Correção de Mudança de faixa e Alerta de Ponto Cego;
  • Assistência de Farol Alto;
  • Reconhecimento de Placas;
  • Piloto Automático Inteligente.


MODOS DE CONDUÇÃO  

O Peugeot elétrico permite uma experiência fantástica em 3 modos de condução:

 

  • Sport: privilegia a performance e as sensações;
  • Normal: para uma utilização quotidiana economica com o máximo de conforto; 
  • Eco: otimização da autonomia da bateria.
 
Além disso, ao ativar o modo "Brake", o freio do motor permite recarregar a bateria nas desacelerações, regenerando a carga e otimizando a autonomia do veículo.

Novo Peugeot e-208 GT

Conheça o Novo Peugeot e-208 GT, já premiado na Europa, que chega ao Brasil para porporcionar uma experiência de condução 100% elétrica.