Nova PEUGEOT leva pós-vendas a um novo patamar

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  • Com foco total na satisfação do consumidor e na excelência dos serviços prestados pela rede de concessionárias, a Marca lança a nova etapa do PEUGEOT TOTAL CARE;
  • Agora, cliente que não estiver satisfeito com o serviço, não paga pela mão de obra;
  • Expansão da rede, gama renovada de produtos e alta qualidade em todas as frentes: a PEUGEOT está pronta para trocar a sua opinião antiga por uma totalmente nova;
  • Hoje, no intervalo do Jornal Nacional, filme publicitário convidará o público a deixar antigas percepções de lado e conhecer a NOVA PEUGEOT.



A partir de agora na Nova PEUGEOT, “cliente que não estiver satisfeito com o serviço, não paga”. Este é o mais novo compromisso assumido pela marca no Brasil, que sintetiza e incorpora a essência dos outros 10 já presentes no PEUGEOT TOTAL CARE. O programa, lançado há dois anos, assegura conforto, comodidade e transparência para o consumidor, e é referência na relação com o cliente no mercado nacional.

Com a iniciativa ousada, a PEUGEOT inova mais uma vez e vai além ao oferecer um benefício único e inédito no país: o cliente que não ficar satisfeito com o serviço realizado nas concessionárias da marca, não precisará pagar pela mão de obra.

VIRADA BRASIL: PLANO AMPLO PARA UMA NOVA PEUGEOT

A nova fase do PEUGEOT TOTAL CARE não se trata de uma ação isolada; faz parte de um plano abrangente, o “Virada Brasil”, que começou a ser executado em 2015 e chega agora ao seu ápice.  Foi a partir dele que as equipes desencadearam uma série de ações, baseadas em três grandes eixos estratégicos – sustentabilidade, crescimento perene e satisfação do cliente – para reestruturar toda a operação da marca no país.

A implantação do novo plano de negócios trouxe mudanças para todas as áreas da empresa com o objetivo de gerar maior eficiência dentro da corporação, oferecer um modelo atrativo e rentável para os concessionários e, acima de tudo, encantar o consumidor com novas tecnologias e serviços. 

Assim, a Nova PEUGEOT modernizou a gama de produtos no mercado nacional e virou uma das referências no segmento SUV no país. A estrutura interna, processos e rede de concessionárias também foi revista e renovada. Há pouco menos de um mês, anunciou, na contramão do mercado, que irá dobrar a rede de concessionárias em quatro anos. 

“Entendemos que era hora de mudar. Aproveitamos um momento econômico não muito favorável no país para nos planejar e executar um plano ousado de transformação, alinhado às expectativas dos nossos parceiros e consumidores. Com o plano em plena execução, agora é hora de crescer, de acelerar e conquistar o mercado. Temos a gama de produtos mais moderna de nossa história no Brasil; em pesquisas internas do setor, já somos referência em serviços e iremos ganhar muita capilaridade com nosso plano de expansão”, explica Ana Theresa Borsari, Country Manager Brasil da PEUGEOT.

Com o anúncio da expansão da rede de concessionários, a nova fase do PEUGEOT TOTAL CARE e o lançamento do Novo SUV PEUGEOT 2008, que ocorrerá no próximo mês, o plano Virada Brasil alcançará a etapa final de execução.

“Fomos disruptivos ao desenvolver um novo modelo de negócio, uma nova forma de nos relacionar com nossos clientes, em lançar novos produtos. Vamos mostrar aos brasileiros que somos uma Nova PEUGEOT, e que estamos prontos para trocar as antigas opiniões por uma totalmente nova”, completa a executiva.

CLIENTE NÃO SATISFEITO COM O SERVIÇO, NÃO PAGA

Na campanha que será lançada hoje, 29/04/2019, no intervalo do Jornal Nacional, a PEUGEOT apresenta a nova fase do programa de compromissos PEUGEOT Total Care, em que o cliente que não estiver satisfeito com o serviço, não paga pela mão de obra.

No filme, uma voz descreve ao público a profunda transformação que a marca passou nos últimos anos. A narrativa segue enquanto a imagem mostra a porta de uma garagem, onde se pode ler a palavra “recall”. De repente, essa porta se abre e é revelada a gama SUV da PEUGEOT, com o 5008, 3008 e o Novo 2008, além da própria Country Manager da PEUGEOT, Ana Theresa Borsari. A executiva explica no filme que, hoje, a PEUGEOT se tornou referência na prestação de serviços e atendimento ao consumidor, e convida a todos a comparecerem a uma concessionária e conhecer a Nova PEUGEOT.

Ainda durante o anúncio, Ana Theresa apresenta ao espectador mais uma novidade: o aprofundamento da relação de transparência e confiança do programa de 10 compromissos exclusivos PEUGEOT TOTAL CARE com um novo benefício: o cliente que não estiver satisfeito com o serviço, não paga.

“Trabalhamos muito duro ao longo dos últimos anos para realinhar nossa estratégia, processos, estrutura, rede de concessionários e modernização dos nossos produtos. Não é à toa que chegamos ao nosso ponto de virada. O que começamos a mostrar ao público é fruto de um planejamento que foi posto em prática e alcança, hoje, seu ponto máximo de maturação. Sabemos do potencial que temos e o nível de excelência de serviços que já estamos oferecendo ao nosso consumidor. Agora, queremos mostrar para todo mundo como estamos preparados. Mais do que oferecer serviços de excelência e produtos modernos, nosso objetivo hoje é encantar o consumidor brasileiro”, explica a executiva.

PEUGEOT TOTAL CARE

Confira os demais compromissos do PEUGEOT TOTAL CARE:

Compromisso #1

Em serviços de Revisões agendadas, a PEUGEOT entrega o veículo em até 24h. Se não cumprir, o cliente não paga.

Compromisso #2

Se o valor da fatura for diferente do valor informado no orçamento, a PEUGEOT paga a diferença.

Compromisso #3

Transparência nos preços das Revisões Preço Fixo – a marca cumpre o que promete.

Compromisso #4

Controle de qualidade em 100% dos veículos que passam nas oficinas.

Compromisso #5

Apresentação de todas as peças substituídas do veículo, no momento da entrega.

Compromisso #6

Entrega do veículo na data e hora combinada.

Compromisso #7

Entrega do veículo lavado após a revisão.

Compromisso #8

Empréstimo de outro veículo Peugeot nos casos em que o reparo ultrapasse mais de 4 dias, mesmo se o veículo se encontre fora da garantia.

Compromisso #9

Garantia de serviço de reboque gratuito, 24h por dia, durante 8 anos, em casos de pane ou colisão.

Compromisso #10

Em caso de descumprimento de qualquer Compromisso, o cliente pode acionar o SAC Peugeot pelo 0800.703.24.24.

Groupe PSA inicia a produção do Novo SUV Peugeot 2008

2008
  • Lançamento é um dos 16 programados pelo Groupe PSA na região até 2021 em seu plano “Push to Pass” e reforça a importância da fábrica de Porto Real na estratégia industrial da empresa.
  • Produto faz parte da forte ofensiva SUV do Groupe PSA na América Latina.

 

O Groupe PSA iniciou hoje, em seu Polo Industrial de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, a produção em série do Novo SUV Peugeot 2008. Inspirado na nova identidade de design da Peugeot, o veículo chega com novidades que o alinham neste quesito aos outros SUVs da marca.

 

O Novo SUV Peugeot 2008 é outro lançamento importante do Groupe PSA na América Latina em nosso plano de crescimento rentável “Push to Pass”, que agora chega à sua segunda etapa, de 2019 a 2021. Ele se encaixa em nossa forte ofensiva mundial e regional em SUVs, e será um componente fundamental para a marca Peugeot continuar competindo com excelentes produtos neste segmento”, declarou Patrice Lucas, Presidente Brasil e América Latina e membro do Comitê Executivo do Groupe PSA.  

 

Um dos grandes desafios que temos em nosso planejamento é o de elevar os volumes vendidos na América Latina em 70% de 2018 até 2021, e o Novo SUV Peugeot 2008 será, certamente, um dos elementos que contribuirá para que possamos chegar a este objetivo”, adicionou o executivo.

 

Remodelado ao gosto do consumidor latino-americano em projeto conduzido pela equipe de Estilo da América Latina, o Novo SUV Peugeot 2008 levou mais de dois anos para ser desenvolvido e cerca de 60 mil horas de trabalho. O projeto teve investimentos diretos de R$ 30 milhões na fábrica de Porto Real, além do veículo ter-se beneficiado, em grande medida, dos cerca de R$ 580 milhões investidos por ocasião do lançamento e outro modelo do grupo,  que demandou novas tecnologias e diversos processos polivalentes, que servem todos outros veículos fabricados no local, como o SML – o Sistema de Medição a Laser. Assim, os investimentos na fábrica de Porto Real continuam sendo feitos, mantendo-a altamente moderna e eficiente.  

 

“Porto Real tem recebido grande atenção do Groupe PSA e continua mudando e se atualizando para receber novos modelos, como o Novo SUV Peugeot 2008. Entregaremos assim um veículo com um alto nível de qualidade, que certamente fará com que nossos clientes fiquem ainda mais satisfeitos”, declarou Jean Mouro, Vice-Presidente Sênior de Operações Monozukuri América Latina do Groupe PSA.

 

PEUGEOT é a segunda montadora com melhor satisfação no país

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  • Ranking da consultoria J.D Power Brasil classifica a Marca com 859 pontos no segmento Marcas de Volume;
  • Índice é um dos mais conceituados do mundo e avalia a experiência do cliente na aquisição de veículos zero quilômetro;
  • A pesquisa ouviu quase 5 mil pessoas entre novembro de 2018 e fevereiro de 2019.

A PEUGEOT oferece ao consumidor uma das melhores experiências de compra de um carro zero quilômetro no Brasil, é o que afirma estudo da consultoria J.D Power Brasil. Construída por meio de uma rigorosa e abrangente avaliação, o estudo Sales Satisfaction Index (SSI) Study SM Brasil 2019 teve por objetivo realizar uma análise abrangente da experiência de vendas de automóveis novos e examina a satisfação do cliente.

De acordo com a consultoria, a PEUGEOT alcançou a segunda colocação depois de conquistar 859 pontos no ranking dentro do segmento “Marcas de Volume”. Para compor o indicador e apontar as líderes de satisfação, a pesquisa realizada avaliou cinco atributos, relacionados em ordem de importância. São eles: negociação (24%); processo de entrega (22%); vendedor (20%); instalações (18%) e test drive (16%).

“Estamos muito felizes com o resultado. Esta conquista é um marco para nós. É fruto do trabalho árduo que temos realizado ao longo dos últimos anos para implementar o nosso novo modelo de negócios, que passou pela reestruturação de nossos processos e rede de concessionários, padrões de atendimento e serviços, e modernização de nossa oferta no país”, explica Ana Theresa Borsari, Country Manager da PEUGEOT Brasil.

 Segundo o estudo, o atendimento aos prazos de entrega do automóvel foi um dos fatores que mais exerceram influência na satisfação e na lealdade à marca. Outro indicador importante foi o atendimento nas concessionárias, onde os vendedores que seguem processos claros de venda e procuram entendem as necessidades dos clientes têm maior chance de concluir o negócio. A realização de test-drive também se mostrou como fator decisivo na tomada de decisão do consumidor.

 “Hoje, tudo o que fazemos em nosso negócio tem um objetivo: encantar o consumidor. Estabelecemos novos padrões de qualidade de atendimento que abrangem as áreas de venda e pós-vendas. Implementamos o programa PEUGEOT TOTAL CARE, que traz 10 compromissos inéditos e exclusivos da marca com o cliente. Agora pretendemos seguir avançando para conquistar cada vez mais o coração dos brasileiros”, conclui a executiva.

A sétima edição do Sales Satisfaction Index (SSI) Study SM Brasil 2019 ouviu 4.630 proprietários de veículos novos no país durante novembro de 2018 e fevereiro de 2019. O estudo entrevistou pessoas que tivessem entre 1 e 12 meses de aquisição do automóvel.

Peugeot vai dobrar a rede no país em quatro anos

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Peugeot vai dobrar a rede no país em quatro anos

  • Plano estratégico “Virada Brasil” avança com a expansão da marca;
  • Serão 182 pontos de venda espalhados pelo Brasil;
  • Crescimento no número de concessionárias chega a 30% já neste ano;
  • Loja no local correto, com a máxima qualidade e excelência: assim a Peugeot apresenta aos clientes seus novos produtos e serviços.

 

A Peugeot vai dobrar o número de concessionárias no Brasil em quatro anos. Com a expansão, prevista no plano “Virada Brasil”, a marca terá 182 lojas no mercado já em 2021.

Só neste ano, o crescimento será de 30%, passando dos atuais 94 para 122 pontos. A inauguração da Paris Rio, na Barra da Tijuca (RJ), que aconteceu no início de março, e da La Cité, aberta em Maceió (AL) na última quinta-feira, são bons exemplos dessa nova fase.

VIRADA BRASIL DÁ NOVA DIMENSÃO À MARCA

A execução plena do “Virada Brasil”, que teve seus eixos estratégicos baseados no tripé da sustentabilidade, crescimento perene e satisfação do consumidor, foi fundamental para dar uma nova dimensão e pavimentar o futuro da marca. O plano trabalhou de maneira profunda todas as frentes do negócio, com o objetivo de ganhar eficiência de maneira ampla e encantar os consumidores com a qualidade dos produtos e serviços.

Seu desenvolvimento passou pela renovação da gama de produtos e a consequente chegada de grandes lançamentos, como os Peugeot 2008 e 3008, além da mais abrangente e moderna linha de veículos comerciais leves.

A readequação e renovação da rede, com a saída de parte dos grupos existentes, e a busca pela excelência nos serviços prestados, foram outros dois pilares trabalhados de maneira transversal entre as equipes da marca e seus respectivos concessionários. Foi a partir daí, por exemplo, que a Peugeot implantou compromissos inéditos de pós-vendas no mercado brasileiro, com o Peugeot Total Care.

“Definimos novos padrões no Brasil, olhando, principalmente, a satisfação e encantamento de nossos clientes. Agora, com o anúncio de expansão e abertura de novos pontos, vamos conquistar os consumidores com experiências únicas, que partem da mais alta qualidade de nossos produtos e serviços”, destaca Ana Theresa Borsari, Country Manager da Peugeot no Brasil.

Ainda segundo a executiva, é chegada a hora de acelerar o crescimento no país, já que toda a reestruturação interna, de processos e de gama foi finalizada, abrindo espaço para a ampliação da participação da marca no mercado brasileiro.

“Soubemos ler o que o cenário econômico nos mostrava e aproveitamos a oportunidade de mudança para também ouvir o consumidor. Tudo isso foi muito importante para construir um plano voltado para atender a um público cada vez mais exigente em todos os aspectos, mas sem perder competitividade e levando em conta a sustentabilidade do negócio”, completa.

O CLIENTE EM PRIMEIRO LUGAR EM TODAS AS FRENTES

Toda a forma que cada cliente se relaciona com a Peugeot foi retrabalhada. Isso inclui a experiência nos sites e redes sociais da marca, nas visitas às concessionárias, no contato e aquisição dos produtos, passando pelos serviços e revenda.

Os automóveis foram modernizados e serviços inéditos oferecidos: o programa Peugeot Total Care, por exemplo, traz os compromissos mais ousados da indústria automobilística no Brasil até hoje. Ele prioriza a comodidade, a transparência e excelência na relação do cliente com a marca.

Outro ponto que a Peugeot também evoluiu na relação com seus consumidores está na revenda dos veículos. Com o Renova Peugeot, o cliente tem assegurada a recompra com até 85% do valor da tabela FIPE ao final do ciclo, comprovando a boa valorização dos veículos usados da marca na troca por um zero km.  Hoje, um em cada quatro automóveis novos já são adquiridos a partir desses programa.

Sobre a PEUGEOT

Uma condução estimulante, um design elegante e uma qualidade sem concessões constituem o compromisso da marca junto aos seus clientes e contribuem para a emoção proporcionada em cada PEUGEOT. Presente em mais de 160 países, com mais de 10.000 pontos de venda, a marca vendeu mais de 1.740.000 veículos em 2018. A PEUGEOT combina em todo o mundo Exigência, Elegância e Emoção com a ambição de ser uma marca generalista premium de vocação e alcance globais