VOLTAR PARA O CONTEÚDO
Conectividade | Peugeot​

CONECTIVIDADE PEUGEOT

Tecnologia que
transforma sua experiência

 
Mais tranquilidade em cada jornada. O MyPeugeot, a plataforma de conectividade da Peugeot, permite que você realize operações remotas pelo seu smartphone, localize o seu Peugeot e tenha acesso à Central MyPeugeot para assistência em caso de emergência.
Tudo de maneira simples e prática.​

Tecnologia que transforma sua experiência

 
Mais tranquilidade em cada jornada. O MyPeugeot, a plataforma de conectividade da Peugeot, permite que você realize operações remotas pelo seu smartphone, localize o seu Peugeot e tenha acesso à Central MyPeugeot para assistência em caso de emergência. Tudo de maneira simples e prática.​

O que é a conectividade Peugeot?

 

A Conectividade Peugeot é o conjunto de recursos que mantém você e seu carro sempre conectados. Por meio do aplicativo MyPeugeot, você gerencia seu veículo à distância, acompanha viagens, recebe alertas de manutenção e agenda serviços online.​

Benefícios da Conectividade Peugeot


O MyPeugeot oferece praticidade e segurança com operações remotas para controlar o veículo à distância, localização do seu Peugeot via app e suporte imediato da Central MyPeugeot, com chamadas de emergência e assistência em caso de imprevistos. Ative no momento da compra do seu novo carro e aproveite até 1 ano grátis para experimentar todos os benefícios de ser Peugeot.

Modelos com
tecnologia MyPeugeot

Modelos com tecnologia MyPeugeot

NOVO 208 GT HYBRID AT

NOVO 2008 GT HYBRID AT

Funcionalidades
que fazem a diferença

Funcionalidades
que fazem a diferença

OPERAÇÕES REMOTAS

  • Travar e destravar portas;​
  • Buzinar;​
  • Piscar luzes;​
  • Verificar o status das portas​.​
 

SEGURANÇA E EMERGÊNCIA (i) Para acionar a chamada de emergência dentro do Peugeot, pressione o botão vermelho "SOS" próximo ao retrovisor. Para solicitar assistência, utilize o botão "Assist". Ambos também estão disponíveis no App MyPeugeot.​  

  • Chamada de emergência (manual, automática ou via app);​
  • Chamada de assistência;​
  • Aviso de ativação de alarme;​
  • Central MyPeugeot – atendimento aos serviços conectados;​
  • Assistente de Recuperação a roubo ou furto.​​
 

NAVEGAÇÃO

  • Localize seu Peugeot;​
  • Relatório de viagens.​
 

SERVIÇOS E MANUTENÇÃO

  • Agendamento online de serviço e revisão pelo App;​
  • Alertas de manutenção via e-mail e App.​
 

Como ativar

CRIE SUA CONTA

Você, proprietário/a do veículo Peugeot, deve criar sua conta através do App MyPeugeot ou pelo portal web.​

ADICIONE SEU VEÍCULO

Após criar a conta, você precisa adicionar o seu veículo, inserindo o VIN (Número de Identificação do Veículo).

CONFIGURAÇÃO INICIAL NO APP

No aplicativo, você deve:​

  • Definir um número de telefone;​
  • Criar um PIN de segurança que será usado para futuras autorizações;​
  • Emparelhar o smartphone com o sistema de infotainment (informação e entretenimento) na central multimídia do veículo via Bluetooth; ​
  • Clique em "Veículo" > "Serviços" e ative o pacote Connect Plus.

SINCRONIZAÇÃO DO VEÍCULO

Após o emparelhamento:​

  • Dirija o veículo por 20 minutos;​

  • Em seguida, desligue o veículo e deixe-o estacionado por mais 5 minutos. Esta etapa garante que todas as configurações sejam devidamente carregadas no sistema do carro.

ATIVAÇÃO COMPLETA

Uma vez concluído o processo, os serviços conectados estão ativos e prontos para uso tanto no aplicativo quanto no veículo.

Baixe o app My Peugeot

Dúvidas frequentes
sobre a Conectividade Peugeot

Dúvidas frequentes sobre a Conectividade Peugeot


O que é MyPeugeot?

MyPeugeot é a plataforma de conectividade da Peugeot, que permite acessar informações do seu veículo, agendar serviços, receber alertas e mais.

Qual o custo para utilizar o MyPeugeot?

O serviço é gratuito nos primeiros 12 meses a partir do início da garantia do seu Peugeot. Após esse período, você pode contratar um plano conforme suas necessidades. Para mais informações, consulte sua concessionária.

Já possuo um Peugeot. Como faço para utilizar o MyPeugeot?

Para começar a usar o MyPeugeot, vá até uma concessionária ou entre em contato com a Central de Serviços Conectados pelo telefone 0800 007 7128 ou via WhatsApp no número +55 (11) 98920 – 8825. (i) Carros com My Peugeot: 208 GT, 208 Allure, 2008 GT e 2008 Allure.  

Como ativar o MyPeugeot?

A ativação do MyPeugeot é feita pela concessionária no momento da compra. Caso precise de suporte, entre em contato com a Central de Serviços Conectados pelo telefone 0800 007 7128 ou via WhatsApp no número +55 (11) 98920 – 8825.

Com quais dispositivos o MyPeugeot é compatível?

O aplicativo é compatível com iOS e Android e pode ser baixado nas lojas oficiais App Store e Google Play. Também é possível acessar o portal Web pelo site https://my.peugeot.com/br/pt/login

Em quantos dispositivos posso acessar o MyPeugeot?

O aplicativo permite login simultâneo em até 20 dispositivos, permitindo acesso a partir de diferentes plataformas, como celular e tablet.​

O que devo fazer em caso de venda do meu Peugeot ou troca de propriedade?

Se você vender seu Peugeot ou transferir a propriedade para outra pessoa, é necessário entrar em contato com a Central de Serviços Conectados pelo telefone 0800 007 7128 e solicitar a exclusão do veículo do seu cadastro. O novo proprietário poderá ativar ou contratar os serviços conectados entrando em contato com a mesma Central.

As operações remotas deixaram de funcionar. O que pode ser?

Se o seu veículo ficar parado por 15 dias ou mais, as operações remotas no aplicativo MyPeugeot podem deixar de funcionar. Isso ocorre porque, para preservar a bateria de 12V, a conectividade do carro é desativada automaticamente após um período prolongado de inatividade. ​
Para reestabelecer a comunicação entre o veículo e o aplicativo, é necessário realizar uma nova viagem de, pelo menos, 15 minutos consecutivos de duração. Esse trajeto reativa a conectividade e permite que os comandos remotos voltem a funcionar normalmente.​

 


O que são as operações remotas e como funcionam?

Operações remotas são uma funcionalidade que permite a você interagir com seu veículo à distância, utilizando um smartphone. Para que funcione corretamente, o veículo deve estar em uma área com sinal de celular ativo, possuir uma assinatura ativa e estar equipado com os recursos necessários. ​Com as operações remotas, você pode: ​Verificar o status das portas;​ Travar/destravar portas;​ Buzinar;​ Piscar luzes.

 


Como funciona a localização do veículo pelo App MyPeugeot?

Com o carro ligado e o bluetooth pareado, você registra a última localização do veículo e permite que seja encontrada através do aplicativo MyPeugeot.​ Importante: caso seu smartphone não esteja pareado ao carro via Bluetooth, você ainda poderá inserir a localização manualmente no App MyPeugeot.

Como acessar o histórico de viagens no App MyPeugeot?

O aplicativo MyPeugeot fornece um relatório das viagens mais recentes, incluindo informações sobre tempo e distância percorrida. Lá, você também tem a opção de visualizar um detalhamento mais completo de cada viagem. Este recurso está disponível somente quando o Bluetooth está pareado ao veículo.

Como funcionam as chamadas de emergência automáticas e manuais?

Chamada de emergência automática:
​Em caso de colisão com o acionamento de airbag, o próprio veículo inicia uma Chamada de Emergência para a Central MyPeugeot e um operador estará pronto para acionar os serviços públicos de emergência e encaminhar para o local da ocorrência. ​

Chamada de emergência manual:
​Em caso de situações inesperadas, o cliente poderá pressionar o Botão Vermelho “SOS” localizado próximo ao espelho retrovisor ou também pelo app MyPeugeot, com isso será iniciada uma Chamada de Emergência para a Central, onde um operador estará pronto para ajudar com acionamento de Orgão Público de Emergência, havendo pessoas com necessidade de assistência médica no interior ou exterior do veículo.


Como solicitar assistência 24 horas pelo App MyPeugeot ou botão do veículo?

Em caso de pane elétrica ou mecânica no veículo ou outras solicitações que necessitem de assistência, o cliente pode contar com a acesso fácil aos canais de Atendimento 24 horas da Central MyPeugeot, utilizando o Botão Assist localizado próximo ao espelho retrovisor ou App MyPeugeot. Os dados do veículo, bem como a sua localização, serão compartilhados com o operador, não sendo necessário se preocupar em passar essas informações.​

O que é a Central de Serviços Conectados MyPeugeot?

É a conexão direta com o atendimento ao cliente MyPeugeot para informações e suporte.​

Receberei alertas em caso de tentativa de furto?

Ao detectar o disparo do alarme é enviado um alerta preventivo de furto ao cliente via SMS.​​

Como funciona o rastreamento do veículo em caso de roubo?

Nessa situação, a central de serviços conectados MyPeugeot monitora a localização do veículo em tempo real, e com o Boletim de Ocorrência fornecido pelo cliente, entra em contato com as autoridades policiais para auxiliar na recuperação do veículo.

Como agendar serviços pelo App MyPeugeot?

Com o agendamento online, você pode selecionar a concessionária de preferência no aplicativo para marcar um atendimento. Ao clicar em "agendar serviço", você escolhe as informações do veículo, o tipo de serviço a ser realizado e a data e horário desejados. Após a conclusão do agendamento, você receberá uma notificação e um e-mail de confirmação no App MyPeugeot, após isso, será realizado um contato da concessionária para finalizar o agendamento. ​
​Em caso de alterações ou cancelamentos do serviço, uma nova notificação será enviada ao smartphone e por e-mail.

O que acontece quando o veículo detecta um defeito?

Quando o veículo detecta um defeito, a informação é exibida no painel do veículo e no aplicativo MyPeugeot. No App, você pode agendar um serviço, ligar para a concessionária ou contatar a Central MyPeugeot. Para visualizar a notificação no aplicativo, o celular deve estar pareado ao carro via Bluetooth. Além disso, um e-mail automático é enviado para cada defeito detectado.​

Como funcionam as atualizações de software do veículo?

Os veículos poderão receber atualizações de software de conectividade e IVI (Rádio) via Internet (4G - integrado ao veículo ou Wi-Fi roteado através de outro dispositivo), sem uso de cabos. Funciona assim:

  • ​O download ocorre automaticamente com o carro ligado;
  • Após desligar, aparece uma mensagem na multimídia com as opções: “Instalar agora” ou “Postergar”.;
  • Ao iniciar a instalação com o carro desligado, aguarde o final do processo de atualização para depois ligar o veículo.​

 
 

FALE CONOSCO



CENTRAL DE SERVIÇOS CONECTADOS

 

TELEFONE: 0800 007 7128
WHATSAPP: +55 (11) 98920 – 8825
ATENDIMENTO: De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

 

CONCESSIONÁRIAS