SITUAÇÃO SANITÁRIA (COVID-19) LEIA MAIS

PEUGEOT FAZ UMA "REBELIÃO" NAS CORRIDAS DE RESISTÊNCIA

PEUGEOT FAZ UMA "REBELIÃO" NAS CORRIDAS DE RESISTÊNCIA

Release_Peugeot
  • PEUGEOT e REBELLION decidiram unir forças para enfrentar os desafios do Mundial de Resistência (WEC) e das 24 horas de Le Mans.
  • A partir de 2022, as duas empresas participarão da categoria Hypercar, utilizando motopropulsores híbridos elétricos. As marcas defenderão suas cores sustentadas pela paixão compartilhada pelo automobilismo, pelo histórico de premiações excepcional e por seu know-how esportivo e tecnológico.



Essa união resulta da ambição comum de concretizar com sucesso a participação da PEUGEOT nas corridas de resistência, bem como a estreia da REBELLION na nova era energética desse campeonato, um dos mais prestigiados do mundo. A partir de janeiro de 2020, a equipe técnica definirá as linhas gerais do projeto e, paralelamente, a PEUGEOT Sport e a REBELLION Racing formarão a equipe.

 

Jean-Philippe Imparato, Diretor da Automobiles PEUGEOT: "A PEUGEOT escreveu páginas memoráveis da história das corridas de resistência com suas motorizações a gasolina e a diesel. E agora queremos iniciar um novo capítulo com a tecnologia híbrida eletrificada. Ficamos encantados de ver que o anúncio de nossa participação, há algumas semanas, foi recebido com entusiasmo, ainda mais porque essa mudança em termos esportivos e energéticos vai acompanhar o lançamento dos carros da Peugeot Sport Engineered. Estou bastante animado com esse programa, especialmente porque vamos trabalhar juntos com um grande parceiro. A paixão, a perfeição e o desempenho da REBELLION encaixam-se perfeitamente nos valores da PEUGEOT: exigência, elegância e emoção."

 

Jean-Marc Finot, Diretor da PSA Motorsport: "Estamos muito satisfeitos por nos associar a um dos principais players das provas de resistência. A expertise e o know-how da Rebellion Racing no WEC é um verdadeiro trunfo para formar uma equipe forte e começar 2022 nas melhores condições. Isso ficou demonstrado na última vitória da Rebellion em Xangai. Os papéis serão divididos de acordo com nossas respectivas competências e estaremos todos reunidos com nossa base de operações em Versailles-Satory".

 

Alexandre PESO, Presidente da REBELLION Corporation: " Acredito que a paixão das nossas duas empresas fala por nós, como uma linguagem comum e simples. Juntos, vamos construir um carro e uma equipe para competir no que promete ser um campeonato arduamente disputado, ao mesmo tempo em que tentaremos escrever uma história de sucesso comum".

Calim BOUHADRA, Diretor da REBELLION Corporation: "Nós somos jovens, ambiciosos e "rebeldes"! E fico orgulhoso de ver que compartilhamos os mesmos valores com a PEUGEOT! A competência técnica da PEUGEOT Sport associada à experiência da REBELLION Racing serão determinantes para começar essa nova era de competições de resistência com ambições claramente delineadas". 

 

Resultados da  PEUGEOT em corridas de resistência:

 - 2011 (PEUGEOT 908 HDI FAP)

Campeão Intercontinental Le Mans Cup

 

- 2010 (PEUGEOT 908 HDI FAP)

Campeão Intercontinental Le Mans Cup

 

- 2009 (PEUGEOT 908 HDI FAP)

1º e 2º lugares nas 24 horas de Le Mans

 

- 2007 (PEUGEOT 908 HDI FAP)

Campeão Le Mans Series

 

- 1993 (PEUGEOT 905)

1º, 2º e 3º  lugares nas 24 horas de Le Mans

 

- 1992 (PEUGEOT 905)

Campeão do Mundo de carros esportivos

Vencedor das  24 horas de Le Mans

 

Resultados da REBELLION em corridas de resistência:

- 2017

Campeão FIA Endurance Trophy LMP2 Team

 

- 2016

Campeão FIA Endurance Trophy LMP1 Team

Vencedor no Le Mans 24 Hours LMP1 Privateer

 

- 2015

Campeão FIA Endurance Trophy LMP1 Team

Vencedor no Le Mans 24 Hours LMP1 Privateer

 

- 2014

Campeão FIA Endurance Trophy LMP1 Team

Vencedor no Le Mans 24 Hours LMPl-L/4º no geral

 

-  2013

Campeão FIA Endurance Trophy LMP1 Team

Campeão ALMS Petit Le Mans

 

- 2012

Campeão FIA Endurance Trophy LMP1 Team

Vencedor do Le Mans 24 Hours LMP1 Privateer/ 4º no geral Vencedor do ALMS Petit Le Mans

 

- 2011

Campeão do Le Mans Series LMP1 Team