PEUGEOT 3008 GT HYBRID4: A força do híbrido recarregável

PEUGEOT 3008 GT HYBRID4: A força do híbrido recarregável

  • O SUV PEUGEOT 3008 GT HYBRID4 é homologado pelo novo protocolo WLTP, com 29g(1) de C0₂/km e 59 km(2) de autonomia em modo 100% elétrico;
  • Ao propor este SUV AWD com uma potência equivalente de 300 cv (ou 220 kW) e emissões de C0₂ situadas no melhor nível do mercado de híbridos, a PEUGEOT opta decididamente por uma transição ainda mais rica em sensações;
  • O 3008 GT HYBRID4 já está disponível para pedidos na França e será oferecido para toda a Europa a partir de outubro de 2019.

PEUGEOT 3008 GT HYBRID4: A qualquer hora, em qualquer lugar

Com mais de 700 mil veículos vendidos desde o seu lançamento em 2016 (e líder do segmento em diversos países), a história de sucesso do SUV PEUGEOT 3008 atinge uma nova dimensão com a eficiente versão HYBRID4, dotada de uma potência nunca vista em um veículo PEUGEOT. Essa versão topo de linha conta com tração nas 4 rodas e desenvolve uma potência equivalente de 300 cv (ou 220kW).

 Ela associa a motorização PureTech de 200cv (ou 147kW) e dois motores elétricos: um na frente acoplado a caixa de câmbio e-EAT8 que desenvolve 110cv (ou 81kW) e o segundo posicionado no eixo traseiro e dotado de 112cv (ou 83kW).

A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 5,9s apenas com o condutor. A bateria tem capacidade de 13,2kWh e autonomia 100% elétrica de 59 quilômetros (2) segundo o protocolo WLTP. A bateria é recarregada com facilidade e rapidez e a carga completa do veículo é efetuada em 1h45 em modo de carga acelerado com a utilização de um Wallbox.(3)

O modo 4WD possibilita uma motricidade aprimorada na estrada ou em terrenos difíceis. O resultado é uma aderência impecável: em estrada molhada, com lama, com neve ou sinuosa, a potência é repartida homogeneamente para as 4 rodas do veículo.

O SUV PEUGEOT 3008 HYBRID4 oferece, portanto, potência e tração nas quatro rodas com o melhor nível de emissões de CO2 do mercado: 29g de C02(1) por quilômetro de acordo com o protocolo WLTP.

A associação da eficiente plataforma EMP2 (Efficient Modular Platform) e do novo eixo traseiro multibraços proporciona conforto de alto nível e uma estimulante aderência ao solo. A integração do eixo traseiro não afeta o espaço interno e preserva o volume do porta-malas.

A motorização HYBRID4 está disponível na versão GT, dotada de um revestimento interno exclusivo em Alcantara® Cinza Gréval, complementado por detalhes decorativos em madeira de carvalho envelhecido ”Grey Oak”. Novos sistemas avançados de ajuda à condução (ADAS) provenientes do novo PEUGEOT 508 estreiam no modelo: o regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go e a ajuda à manutenção do veículo na faixa de rodagem.

Alguns meses depois do lançamento da versão HYBRID4, a gama ganhará uma versão com duas rodas motrizes HYBRID de 225cv (165kW) com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020, associando uma motorização PureTech de 180cv (ou 132kW) com um motor elétrico de 110cv (ou 80kW) acoplado ao câmbio EAT8.

 

 (1) Até 32g dependendo dos equipamentos opcionais

 (2) Até 56 km dependendo dos equipamentos opcionais

 (3) Tomada específica de 32 amperes e carregador monofásico de 7,4kW em opção