fractal

EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO

O PEUGEOT FRACTAL evolui com desenvoltura pelas ruas da cidade, sempre em harmonia com o seu meio ambiente. Extremamente compacto, com 3.81m de comprimento e 1.77m de largura, o veículo integra-se facilmente ao fluxo de tráfego.

Os pneus estreitos de 19” Tall&Narrow são posicionados nas extremidades do veículo, com um balanço dianteiro e traseiro de apenas 0.52m para facilitar as manobras.

O equilíbrio natural e a unidade de tração elétrica do PEUGEOT FRACTAL viabilizam uma nova arquitetura. Cada componente é posicionado com foco na eficiência. A bateria de íons de Lítio fica localizada no túnel central, favorecendo o rebaixamento do centro de gravidade e a distribuição do peso. Ela alimenta dois motores elétricos situados nos eixos traseiro e dianteiro, cada um deles entregando 75kW/102cv. O sistema de acionamento contribui para melhorar a aerodinâmica do carro. Isto se manifesta nas pequenas entradas de ar da face dianteira, uma vez que há menor necessidade de ar para o resfriamento do motor.

DESEMPENHO ELÉTRICO

A bateria de 40 kW/h alimenta dois motores elétricos de 75kW/102cv, um em cada eixo, e tem uma autonomia de 450km em ciclo misto.

A direção elétrica atua nas quatro rodas, garantindo uma extraordinária eficiência na cidade, assim como estabilidade em alta velocidade. A suspensão pneumática pode funcionar automaticamente ou ser comandada pelo condutor para ajustar a altura em relação ao solo entre 7cm e 11cm: a posição mais baixa otimiza a aerodinâmica na estrada e prolonga a autonomia do PEUGEOT FRACTAL; a posição mais elevada favorece a circulação na cidade, a passagem por quebra-molas e a entrada em estacionamentos.

Pesando apenas 1.000kg, o PEUGEOT FRACTAL acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos num ambiente sonoro inédito e percorre 1.000 metros com partida parada em 28,8 segundos.

Um faixa de LEDs sobre a saída de ar na traseira indica a carga da bateria através uma animação com efeito de equalizador. Essa faixa de LEDs também desempenha a função de lanterna traseira quando o PEUGEOT FRACTAL está em movimento. Na frente, a assinatura luminosa começa abaixo da grade e se estende por cima dos faróis. Ela inclui as setas de direção do tipo scrolling.

COUPE FRANCHE

O estilo do PEUGEOT FRACTAL materializa a sua desenvoltura no meio urbano, refletida nas linhas dinâmicas que percorrem a extensão regular da carroceria. A pintura Coupe Franche, com acabamento em duas cores separadas por um corte limpo, reforça essa vitalidade com uma transição nítida entre um branco intenso e um preto fosco na altura da articulação das portas. Na parte superior, o teto amovível permite transformar o cupê em cabriolet.

CUPÊ OU CABRIOLET

coube cabriolet