Comunicado de Serviço

banner-home-profesional

COMUNICADO DE SERVIÇO - BOXER

A PEUGEOT CITROËN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA., diante do Termo de Ajustamento de conduta firmado com o Ministério Público de Minas Gerais, comunica os proprietários dos veículos Boxer MultiJet 2.3, ano/modelo 2011/2012  as regras da campanha de serviço destinada a inspecionar os veículos que apresentarem queda excessiva do nível do líquido de arrefecimento no reservatório de expansão do motor, que poderá ser agendada e realizada diretamente em uma das concessionárias PEUGEOT em todo território nacional. Eventuais dúvidas e orientações sobre a campanha podem ser esclarecidas através da Central de Atendimento 0800 703 2424.

A campanha de serviço se destina exclusivamente aos veículos Boxer MultiJet 2.3, ano/modelo 2011/2012, que tenham, comprovadamente, realizado todas as revisões programadas durante o prazo de garantia do veículo e cuja nota fiscal originária de aquisição do bem tenha sido emitida há no máximo 5 anos.

A PEUGEOT CITROËN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA. informa que a inspeção será realizada em duas fases, sendo a primeira para verificar a existência de vazamentos externos e a segunda para submeter o cabeçote do motor do veículo a outros testes, a fim de verificar a ocorrência de vazamentos internos.

Caso sejam verificados vazamentos externos, ou seja, não relacionados ao cabeçote do motor, a PEUGEOT CITROËN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA. emitirá um orçamento contendo a descrição das peças, dos serviços e dos seus respectivos preços, para que seja providenciado o reparo pelo consumidor.

Em seguida, a PEUGEOT CITROËN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA. dará sequência ao procedimento de inspeção do veículo.

A inexistência de vazamentos externos no sistema de arrefecimento do veículo é condição para a realização da segunda fase dos testes. A PEUGEOT CITROËN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA. informa que arcará com os custos da inspeção e testes realizados, além da eventual troca do cabeçote.

O cabeçote eventualmente substituído terá 1 (um) ano de garantia contado de sua troca.

A PEUGEOT CITROËN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA. ressarcirá, aos consumidores que já tiverem realizado os reparos antes do início da campanha de serviço, as despesas relacionadas diretamente com eventual compra/troca/reparo do cabeçote e a mão-de-obra do serviço, mediante a apresentação da respectiva nota fiscal. O ressarcimento somente será efetivado mediante a comprovação da realização de todas as revisões programadas constantes no respectivo Manual de Garantia, durante o período de garantia do veículo, e, ainda, desde que o consumidor tenha, comprovadamente, encaminhamento o veículo, previamente ao reparo, a uma das concessionárias da Rede PEUGEOT para a análise e solicitação de orçamento acerca do inconveniente relacionado ao cabeçote.

A análise dos documentos e das condições necessárias ao ressarcimento dos valores já despendidos, bem como os prazos e procedimentos relacionados à inspeção e eventual reparo do veículo obedecerão aos termos estabelecidos no Termo de Ajustamento de Conduta, cujo inteiro teor pode ser conferido clicando aqui.

Com essa atitude, a PEUGEOT CITROËN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA. reafirma a demonstração de respeito aos seus consumidores”.