VOLTAR PARA O CONTEÚDO

PEUGEOT e-208 GT ABRE CAMINHO PARA A OFENSIVA DE ELETRIFICAÇÃO DA MARCA NO PAÍS 

  • A Peugeot dá início à comercialização do e-208 GT no mercado nacional, seu hatch esportivo 100% elétrico;

  • Os 20 primeiros compradores do modelo garantirão uma estação de recarga doméstica da WEG, parceira certificada pela marca e qualificada para venda de estações, através da Rede de Concessionárias;

  • A chegada da versão, que é topo de gama na Europa, é ponto de partida para o lançamento de um ecossistema de eletrificação pensado para o consumidor deste nicho de mercado;

  • Entre os pilares da ofensiva está o movimento “Move To Electric”, além de importantes parcerias. 

PEUGEOT e-208 GT: ESPORTIVO, MAGNÉTICO 100% ELÉTRICO 

Nascido para escrever o capítulo de maior sucesso da Série 200, o Novo Peugeot 208 é um carro excitante em todos os aspectos, e não por acaso já conquistou diversos prêmios na Europa e no Brasil desde o seu lançamento, em 2020. O hatch foi o grande vencedor do European Car Of The Year, um dos prêmios mais cobiçados do mundo, e no Brasil, com suas configurações equipadas com motorização flex, recebeu o título de Melhor Hatch Compacto pelo Prêmio UOL Carros. Já na versão 2021, o modelo foi eleito o Melhor Carro Compacto na décima primeira edição do Car Awards Brasil, e conquistou destaque no prêmio de Compra do Ano 2021, realizado pela Revista Motorshow.
Agora, para dar continuidade a essa trajetória de sucesso, a Marca dá início à comercialização do Novo Peugeot e-208 GT, que entrega altas doses de esportividade e emoção com um ingrediente especial adicionado à receita: eletrificação! Rápido, magnético e divertido de pilotar, o Peugeot 208 passa agora a ser oferecido também na configuração 100% elétrica, marcando o mergulho da Marca num nicho no qual já possui grande know-how e ampla atuação no mercado europeu.

PERFORMANCE

A performance do Novo Peugeot e-208 GT é garantida por um motor que entrega 260 Nm de torque imediatos (26,5 kgfm) e 136 cavalos de potência (100 kW), que permite ao modelo acelerar de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos. Há três modos de condução disponíveis, e a escolha fica a critério de quem está ao volante, de acordo com a necessidade do momento. O modo “Eco” tem como foco a otimização da autonomia; já o “Drive” é indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia, enquanto o “Sport” prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximos.

TECNOLOGIA

O câmbio tipo joystick dispõe de cinco modos de seleção: P (Park – estacionamento), D (Drive), N (Neutro), R (Ré) e B Mode. Este último atua de modo a garantir regeneração da bateria, otimizando a autonomia do veículo. O condutor pode escolher entre “moderado”, para sensações semelhantes às de um veículo a combustão, e “aumentado”, para uma desaceleração controlada pelo pedal do acelerador.

você nunca dirigiu nada igual.

Conheça o Novo Peugeot e-208 GT, o primeiro carro elétrico da Peugeot no Brasil. O hatch premium esportivo elétrico reune tecnologia, design e evolução.