BOURBON se associa ao PEUGEOT Design Lab

BOURBON se associa ao PEUGEOT Design Lab

Bourbon Mobility, líder do transporte marítimo de pessoal Offshore, oferece a seus clientes serviços inspirados na aviação. As futuras cabines integrarão uma gama com três níveis de conforto: “Business Class”, “Premium” e “Eco”. Para criar o design dos habitáculos, os dirigentes da empresa recorreram à expertise do estúdio PEUGEOT Design Lab. Os designers projetaram uma cabine que garante segurança ideal, bancos com conforto “VIP” e espaços de arrumação ergonômicos. A primeira versão da “BusinessClass” já estará operacional em meados de 2020.



Os designers do PEUGEOT Design Lab cuidaram de cada detalhe das futuras cabines da Bourbon Mobility

 

As condições de segurança são reforçadas. Os bancos possuem alças que facilitam os deslocamentos em mares agitados. Os amplos corredores da cabine favorecem uma circulação fluida. Duas grandes telas exibem as instruções de segurança. Os coletes salva-vidas ficam visíveis e facilmente acessíveis.

 

O conforto assemelha-se ao de uma “Business Class” em um ambiente Offshore inóspito. Os bancos têm estruturas de sustentação laterais, apoios de cabeça envolventes e suporte para as panturrilhas. O estofamento absorve as vibrações da embarcação. Os bancos são amplamente reclináveis e trazem espaço generoso para as pernas. As grandes janelas aumentam a luminosidade do ambiente, o que proporciona maior sensação de bem-estar.

 

A ergonomia foi tratada com esmero. O teto da cabine abriga espaços de arrumação fechados e sistemas de iluminação. Graças ao descanso para tablet digital e à entrada USB atrás do encosto dos bancos, os passageiros podem usufruir do WI-FI e dos novos serviços de entretenimento disponíveis quando solicitados.

 

A identidade visual da cabine é realçada pela madeira clara e calorosa que acompanha o metal acetinado. Os tons de azul celeste e azul marinho remetem ao alto mar.

 

 “Nosso objetivo é oferecer novos padrões de conforto para o transporte offshore de equipes, inspirados no modelo aeronáutico. Nossas futuras cabines integrarão uma gama que oferece três níveis de conforto: “Business Class”, “Premium” e “Eco”, que proporcionarão uma nova experiência a bordo para os passageiros. Escolhemos o PEUGEOT Design Lab devido ao seu know-how em matéria de identidade de marca, de design de interiores e de desenvolvimento industrial, especialmente nas áreas marítima e dos transportes, pois queremos consolidar os serviços da Bourbon Mobility como alternativa aos deslocamentos por helicóptero como opção mais segura, confiável, confortável e econômica, declarou François Lesle, CEO da Bourbon Mobility.

 

 “De maneira similar às pesquisas efetuadas para renovar o habitáculo dos modelos mais recentes da PEUGEOT, nós quisemos aprimorar a experiência de usuário dos passageiros da Bourbon Mobility. Os passageiros serão mimados pela ergonomia dos espaços de arrumação, pelo “comfort fit” dos bancos, que oferecem maciez e sustentação devido a qualidade e escolha dos materiais. Esses elementos essenciais do design serão a assinatura identitária das futuras cabines”, declarou Arnault Gournac, Diretor do PEUGEOT Design Lab.

 

O primeiro protótipo de um navio de longo curso “Crewliner” (36 metros), equipado com uma cabine “Business Class”, para 46 passageiros, será entregue no começo de 2020. As futuras cabines serão implantadas diretamente nos navios existentes segundo o princípio do “PLug & Play”, progressivamente a partir de meados de 2020.

Encontre todas as informações sobre o Peugeot Design Lab no site www.peugeotdesignlab.com

Encontre o Peugeot Design Lab no Instagram: @peugeotdesignlab

Encontre o Peugeot Design Lab no Facebook:  www.facebook.com/peugeotdesignlab