/image/06/1/peugeot-e-legend-1809heme402-small.475061.jpg

O PEUGEOT e-LEGEND CONCEPT dá ênfase ao ADN da marca, casando a sua herança com as últimas tecnologias do universo automóvel.

VISUAL DESPORTIVO E SENSUAL

/image/06/2/peugeot-e-legend-1809heme202-small.475062.jpg

A PEUGEOT demonstra que um carro hiper-tecnológico pode ser ao mesmo tempo um objeto de desejo pelo simples prazer e a emoção de dirigir.

A escolha pelo design de um Coupé para um carro autônomo pretende maximizar a experiência de condução através da integração de elementos modernos, com dimensão e proporções muito realistas e pragmáticas. O surgimento de novas plataformas elétricas abre um campo de possibilidades aos designers e retira os constrangimentos técnicos relacionados com um sistema de propulsão térmico.

Moldando a sua visão tecnológica, o PEUGEOT e-LEGEND CONCEPT nasce da herança da marca. Esta herança, se torna em um piscar de olhos, em uma reinterpretação de um dos grandes desings de carro de passeio, o 504 Coupé:

  • - um design esportivo, esguio e sensual,
  • - uma cabine, arqueada até ao eixo traseiro, beneficiando amplas áreas vidradas.

Na frente, a expressão do carro é facilmente reconhecida pela sua assinatura visual com 3 garras e dois módulos duplos relembrando os faróis duplos do 504 Coupé.

A zona técnica está localizada por baixo dos faróis, sendo que, estes integram todas as funções de ajuda à condução.

Proveniente da herança dos para-choques em inox cromado, o conjunto frontal de encontra  embutido nos spoilers dianteiros e está dividido por um friso em alumínio preto.

Na traseira, a assinatura visual emblemática da gama PEUGEOT é também representada pelas 3 garras em uma forma mais tecnológica.

A 3ª luz de travão, localizada na parte superior do óculo traseiro, cobre toda a sua largura através de um conjunto múltiplo de lâminas que se refletem.

/image/06/6/peugeot-e-legend-1809heme102-small.475066.jpg

As laterais são trabalhadas através de 3 zonas distintas, onde se destaca a inclusão de uma extensão da plataforma tecnológica na parte inferior e uma ampla área vidrada inspirada na relação chapa/vidro que tínhamos no PEUGEOT 504 Coupé. Amplas as superfícies vidradas inundam de luz o habitáculo do PEUGEOT e-LEGEND CONCEPT. As cavas das rodas são esculpidas em uma “forma negativa”, sendo que as da frente integram também entradas de ar. Todo o conjunto é realçado através de um arco de metal que circunda os vidros laterais e realça o óculo traseiro embutido e facetado. Visível desde o exterior, por baixo do retrovisor temos uma tela que transmite ao motorista, antes de iniciar a sua viagem, uma mensagem de acolhimento personalizada e indicação do nível de carga atual. Também alerta as pessoas do lado de fora que o carro está em modo autónomo. O comando de abertura das portas é tátil e encontra-se discretamente alocado no retrovisor.

A carroceria é revestida por uma cor cinza com uma tonalidade sutilmente champanhe.

Dependendo da luminosidade, a cor exterior passa de um cromado que reflete todo o seu ambiente em redor para um aspeto metálico de bronze polido.

O procedimento utilizado é semelhante ao que é aplicado nos recipientes das melhores marcas de perfumes.

/image/06/8/peugeot-e-legend-1809heme603-small.475068.jpg

Com aros de 19” de diâmetro e pneus de dimensões correspondentes aos mais vendidos (produção em série) da marca MICHELIN®). Realismo e credibilidade.

EXIGÊNCIA NOS MATERIAIS

Com um espaço interno brilhante e elegante, a escolha dos designers recaiu sobre os materiais quentes, contrabalançando com o frio dos materiais digitais. Um contraste com a corrida desenfreada para o “digital integral”.

A volta do veludo clássico, foi escolhido num leque das mais nobres finalizações: o veludo de seda com um toque sedoso e extremamente agradável. Uma inteligente mistura com uma malha técnica moderna que tem a vantagem de permitir uma grande liberdade em termos de confeção. Esta malha é tecida a partir de um fio brilhante (fazendo lembrar o tom de veludo), de forma digital especialmente para o PEUGEOT e-LEGEND CONCEPT. Este material encontra-se também no PEUGEOT 3008 ou 5008.

 

As partes superiores e as soleiras das portas são construídas pelo parceiro HERVET MANUFACTURIER® a partir de madeira de paldao. Proveniente de florestas renováveis, esta madeira exótica relembra de forma muito forte os anos 60, onde se aplicavam madeiras como o jacarandá ou ébano. Os veios escuros deste material fazem saltar o azul turquesa nos revestimentos dos bancos e do piso. Esta abordagem moderna da madeira, relembra os painéis de bordo das versões GT dos PEUGEOT 3008, 5008 e 508.