/image/18/1/peugeot_travellerilab_1602at005_1280x445.45181.jpg

O Traveller i-Lab facilita a vida embarcada. A tecnologia é de última geração, transformando seu dia a dia. O arco que sustenta o tablet sensível ao toque incorpora essa versatilidade, fomentando a interação entre os passageiros.

A EXPERIÊNCIA DO PASSAGEIRO

/image/19/1/peugeot_travellerilab_1602at011_640x480.45191.jpg
/image/19/2/peugeot_travellerilab_1602at012_640x480.45192.jpg

Até agora, para pessoas com agendas sobrecarregadas, um trajeto numa van era um momento improdutivo. A partir de agora, este mesmo trajeto passa a ser uma fonte inspiração, uma experiência fluida. Uma experiência que começa com a abertura das portas elétricas deslizantes. Graças às portas laterais deslizantes “mãos livres”, basta passar o pé na frente de um sensor implantado na parte de baixo da carroceria para abrir a porta. A partir do acesso a bordo, os dispositivos inteligentes dos passageiros conectam-se automaticamente ao hotspot Wi-fi embarcado. Ao mesmo tempo, os diferentes equipamentos da van são atualizados em função do conteúdo dos seus documentos.

TECNOLOGIA EMBARCADA

O tablet com tela capacitativa sensível ao toque é a interface central desse ecossistema. Ele está posicionado sobre um arco que associa madeira bruta e resina, tradição e modernidade. Deslizante e inclinável, o tablet possibilita todos os tipos de uso para tornar o trabalho eficiente: tablet individual, tablet dividido em quatro telas para quatro usuários, etc. Os smartphones podem ser recarregados nas duas estações de recarga por indução que ficam sobre o arco.

EFICIÊNCIA SONORA

/image/19/7/peugeot_travellerilab_1602at019_640x480.45197.jpg

O conforto sonoro dos passageiros é otimizado por um isolamento acústico específico e uma instalação da FOCAL. Além disso, dispõe de quatro médios e dois tweeters que compõem a instalação de áudio desenvolvida pela FOCAL, dando seguimento ao trabalho iniciado em outros carros conceito. A instalação é composta por 17 alto-falantes FOCAL - woofers, médios, subwoofer, tweeters – cuidadosamente posicionados no veículo. Os alto-falantes são alimentados por três amplificadores FOCAL FD, totalizando uma potência de 1300 Wrms. Todos esses elementos são comandados por um DSP (processador de sinais digital) que adapta o som à arquitetura do habitáculo. O conforto acústico ao melhor nível do segmento transforma o simples fato de ouvir uma playlist no smartphone num verdadeiro prazer.

UM FUTURO ENCANTADO

A navegação conectada PEUGEOT ajusta-se ao endereço do próximo evento salvo na agenda. No caso, o hotel onde o passageiro fez reserva. O tablet com tela touch gigante de 32'' conecta-se então ao site Internet correspondente para uma visita virtual do quarto, graças aos óculos de realidade virtual Samsung Gear VR. Um produtor vai poder visitar, numa realidade aumentada, uma possível locação de filmagem. Finalmente, um designer poderá utilizar esse equipamento para visualizar produtos em desenvolvimento.

Qualquer que seja o perfil do passageiro, todos ganham tempo na medida em que o smartphone vira uma ferramenta que agiliza a gestão dos compromissos diários. Assim, o check-in e o check-out no hotel podem ser efetuados a partir da van. Quando chega ao seu destino, o passageiro dirige-se diretamente ao quarto sem passar pela recepção, porque uma chave eletrônica já foi baixada no seu dispositivo. Na hora de fazer o check-out, a conta é gerada automaticamente e o pagamento também pode ser feito através do smartphone.

O PEUGEOT Traveller i-Lab acaba com as dificuldades linguísticas dos viajantes internacionais. Quando o passageiro que está num país estrangeiro faz uma alteração na sua agenda, ele não precisa mais enfrentar dificuldades de comunicação para informar o motorista. A alteração é transferida diretamente para a agenda deste último.