TECNOLOGIA EXALT

/image/38/7/exalt.68387.jpg

TECNOLOGIA EXALT

A tecnologia incorporada faz de cada viagem uma experiência única. O motorista sente a intensidade da viagem, aproveitando o know-how da Peugeot em desempenho na estrada.

TECNOLOGIA HYbrid4

/image/39/7/technologie_hybrid4.68397.jpg

Pesando apenas 1.700kg, o PEUGEOT EXALT é alimentado por um grupo motopropulsor HYbrid4 plug-in com uma potência total de 340 CV, repartida entre as quatro rodas. O capô abriga o motor 1.6l THP de 270 CV de potência, desenvolvido pela PEUGEOT SPORT.

Acoplado a uma caixa de câmbio automática de seis marchas, esse bloco de 4 cilindros a gasolina desenvolve uma potência específica de cerca de 170 CV/l, portanto, posicionada entre as melhores do mundo.

Na traseira, a suspensão multibraço integra um motor elétrico de 50 kW (67 CV) para as fases de funcionamento elétrico ou híbrido, que também intervém na recarga da bateria, através da recuperação da energia da frenagem. A tecnologia HYbrid4 converte, assim, a eletricidade em energia cinética que seria dissipada pelos discos e pastilhas. Tecnologia inteligente, o HYbrid4 adapta-se instantaneamente aos desejos do condutor e seleciona o modo mais adaptado: 100% elétrico, gasolina ou ciclo misto. Com isso, o condutor usufrui da viagem e se beneficia do know-how da PEUGEOT em matéria de comportamento dinâmico. Com o PEUGEOT EXALT, a Marca engrandece o sedã, demonstrando, mais uma vez, que a emoção está gravada em seu patrimônio e seus genes.

SISTEMA PURE BLUE

/image/39/8/exalt_pure_blue.68398.jpg

Para maior conforto dos ocupantes, o PEUGEOT EXALT é equipado com um inovador sistema de tratamento do ar, chamado Pure Blue. Com o veículo parado e vazio, o sistema Pure Blue purifica as superfícies da cabine por meio da difusão de bactericidas e fungicidas.

Quando o veículo está em movimento, um filtro ativo dianteiro trata o ar assim que ele penetra no habitáculo, eliminando os compostos orgânicos voláteis e as partículas finas. Dessa forma, os ocupantes viajam permanentemente numa atmosfera purificada.

TOGGLE SWITCHES

/image/39/9/toggle_switches.68399.jpg

No painel de instrumentos estão implantados os novos Toggle Switches, cujo desenho evoca o universo musical. Eles estão divididos em dois grupos, com dois comandos à esquerda do volante e sete à direita. Essa repartição adapta-se à capacidade do cérebro de memorizar facilmente até sete elementos, em formação e em função. Além disso, o condutor pode associar livremente ao Toggle Switches diferentes funções: acesso à navegação com um comando e parametrização com o outro, entre outras.

Ele também pode escolher um dos Toggle Switches para ativar o sistema de luz negra. Integrado aos faróis, esse sistema é especialmente eficaz nas transições entre o dia e a noite, permitindo uma condução segura em condições de pouca visibilidade, quando a luz negra realça a sinalização no solo.