ESTILO INTERIOR

/image/38/7/exalt.68387.jpg

ESTILO INTERIOR

Seja o motorista ou um passageiro, cada ocupante tem uma saudação especial a bordo do PEUGEOT EXALT.

PEUGEOT i-COCKPIT

/image/39/5/exalt_interieur.68395.jpg

O PEUGEOT i-Cockpit proporciona uma experiência de condução intensa, voltada para o prazer. O pequeno volante recoberto de couro e de tecido misto, assim como o bloco de mostradores digital alto, encontram-se no eixo do condutor, assegurando uma pegada e uma leitura intuitivas.

No prolongamento do console central, duas telas sensíveis ao toque e escamoteáveis surgem do painel de instrumentos. A tela superior dá acesso ao computador de bordo, ao sistema HiFi e à navegação, enquanto a segunda tela tem uma faixa visível em permanência, que comanda a climatização automática e o sistema Pure Blue.

No painel de instrumentos estão implantados os novos Toggle Switches, cujo desenho evoca o universo musical. Eles estão divididos em dois grupos, com dois comandos à esquerda do volante e sete à direita. Essa repartição adapta-se à capacidade do cérebro de memorizar facilmente até sete elementos, em formação e em função. Além disso, o condutor pode associar livremente ao Toggle Switches diferentes funções: acesso à navegação com um comando e parametrização com o outro, entre outras.

CONFORTO ACÚSTICO E ERGONOMIA

/image/39/6/interior_exalt.68396.jpg

O notável conforto acústico revela uma série de materiais utilizados no acabamento interno, como tecido misto a base de lã natural, couro envelhecido, aço bruto e ébano (essa variedade de madeira nobre é decorada com um motivo criado pelo estúdio de design PINWU).

O aço é mantido em estado bruto em todas as partes que não entram em contato direto com o corpo dos quatro ocupantes. Na altura dos cotovelos e do apoio dos braços foi utilizada uma madeira com tonalidades quentes. A partir da linha inferior do vidro, a madeira é substituída por um tecido misto a base de lã natural, que reveste o interior das portas, o painel de instrumentos e o teto. Entre esses dois materiais, uma faixa confeccionada por impressão em 3D dissimula o sistema HiFi. Sua estrutura é inspirada nas cabines de isolamento acústico, com paredes que reduzem as perturbações sonoras.