/image/47/7/quartz_header1.44477.jpg

A PEUGEOT vem consolidando sua liderança no mercado de crossovers desde 2009. Com o Quartz, a marca revela sua nova visão para o segmento, associando a expressão exacerbada de uma nova geração de SUVs com o universo das versões mais eficientes da marca.

UM CROSSOVER ESPORTIVO

/image/47/8/quartz-usp1.44478.jpg

Um crossover ultra-esportivo, o Peugeot Quartz evidencia seu estilo esportivo, robusto e potente logo de saída. Com estilo esculpido, associando uma carroceria de SUV e uma cabine de sedã, ele revela um  desempenho e um comportamento na estrada excepcionais, graças a uma largura de 2,06 metros e a pneus largos de 305 mm.
Tanto o exterior como o habitáculo ostentam um aspecto esportivo original, reforçado por um design espetacular e materiais inovadores tais como a pedra de basalto, tecidos obtidos por tecelagem digital e couro chiné.

DESIGN EXTERIOR

O motor ocupa um lugar privilegiado sob o longo capô realçado pelas lâminas de aeração que otimizam  a entrada de ar. De perfil, as linhas alongadas exprimem o dinamismo do Quartz. Arquitetura inédita igualmente, que dispensa a coluna B  e possibilita uma abertura em tesoura das portas, facilitando o acesso ao requintado interior do veículo com a ajuda de uma soleira retrátil.

A atenção dispensada a cada detalhe sublinha a eficiência do Quartz. O teto de vidro toma a forma de dois spoilers que acentuam ainda mais o estilo aerodinâmico. Eles estão alinhados à linha que separa as duas cores do Quartz : azul intenso na frente e preto fosco na parte traseira da carroceria, realçadas por toques de branco e de vermelho. As rodas imensas de 23 polegadas do Quartz também surpreendem.

DESIGN INTERIOR

Associando força e leveza, a pedra de basalto de origem vulcânica é utilizada principalmente no console central, e um tecido obtido por tecelagem digital faz sua estreia mundial no veículo. Para resistir ao desempenho de alto nível do  veículo, o motorista é solidamente mantido ao banco, com todos os comandos no habitáculo i-Cockpit da PEUGEOT  ao alcance das mãos.

O head-up display é composto por uma ampla tela parametrizável. No seu centro, uma lâmina de policarbonato inclinada a 45 graus exibe informações adicionais e cria um efeito de profundidade.

Como um monólito, a parte superior do habitáculo sugere um bloco único no qual foram esculpidas as diferentes funções. Cada um dos quatro passageiros dispõe de um banco concha, possibilitando a otimização do espaço interno. Graças a um novo processo de fabricação, a coluna B pôde ser eliminada. Para aumentar a sensação de esportividade, as laterais e o teto são confeccionados em couro preto, com os assentos e encostos dos bancos em couro em tons de castanho.

O interior do Quartz é decididamente esportivo, com o i-Cockpit projetado para a condução.
O volante compacto com comandos integrados é inspirado nos modelos de competição e garante um excelente desempenho. Com poucos gestos o condutor pode facilmente acionar as setas de direção, alternar entre os diferentes modos de condução e trocar as marchas.

CONFIRA O DESEMPENHO

/image/48/3/quartz_performances_singlelarge.44483.jpg

O carro conceito Quartz , com seu comprimento de 4.5 metros,  proporciona sensações extraordinárias. Desempenho, reatividade e intuitividade garantem um prazer incomparável ao volante. O Quartz apresenta a nova visão da PEUGEOT para modelos  esportivos de topo de linha.

Sob o capô encontra-se o motor 1.6L THP 270 desenvolvido pela Peugeot Sport. Acoplado a um câmbio automático de 6 marchas, o motor de 4 cilindros a gasolina desenvolve um torque de 330 Nm, com uma potência específica de quase 170 cv/l, posicionando-o entre os melhores do mundo. Com uma potência total de 500 cv, o grupo motopropulsor Full-Hybrid plug-in é composto por um motor térmico e dois motores elétricos.

Fotografia de Patrick Curtet
Fotografias realizadas na usina solar térmica Gemasolar, propriedade da Torresol Energy e projetada pela SENER
Produzido por Cream - William Blanc
© cream-paris.tv

LOCALIZE UMA CONCESSIONÁRIA

Ocorreu um erro durante o carregamento. Tente novamente mais tarde. Se o problema persistir, contate-nos.