O carro autônomo abre novos horizontes para a criatividade, respondendo a novos usos. Com o PEUGEOT INSTINCT CONCEPT e seu RESPONSIVE i-Cockpit®, nós estamos criando em cima dos diferenciais que fizeram os últimos modelos da marca tão bem sucedidos. Estamos criando novas formas de se ter prazer ao dirigir. Isso pode vir de interfaces, da arquitetura ou do estilo. Não há motivo para um carro autônomo não oferecer uma experiência e um visual interessantes.

Matthias Hossann, head de carros-conceito da PEUGEOT

SISTEMA DE CONTROLE INOVADOR

O ambiente do motorista possui um sistema de  controle elegante que entra em jogo ao alternar entre os modos Drive e Autonômo. O volante compacto e o painel que habilita a troca de modo de direção se encaixa dentro do painel. Ao mesmo tempo, o pedal do acelerador é puxado para dentro unidade do pedal.

Independentemente do modo ativado, o condutor mantém o controle sobre o veículo. Embora isso seja óbvio no modo Drive, esta característica do carro  é mais surpreendente no modo Autônomo. O i-Device fica ao lado da tela de 9,7 polegadas no console central e pode ser usado para comandar o carro a qualquer momento. Basta tocar para ultrapassar o carro na frente ou para mudar o modo de Soft para Sharp.

No modo Drive, o painel holográfico exibe os dados operacionais: velocidade do veículo, divisão entre as duas células de energia PHEV, nível da bateria e assim por diante. A função de retrovisor digital avisa o condutor da presença de um veículo no ponto cego.

No modo Autônomo, esses recursos incluem outras informações, como a distância percorrida até agora e o tempo de viagem restante. Na verdade, com o motorista agora capaz de relaxar, o tempo é a única informação que realmente importa!

O ambiente de bordo muda conforme você muda o modo de condução. Além das informações exibidas, as posições de assento, iluminação e opções de som são adaptadas.

ARQUITETURA E MATERIAIS

O RESPONSIVE i-Cockpit® dá a cada passageiro seu próprio espaço individual, mesmo a bordo de um veículo compacto. Para garantir que todos se sintam confortáveis, os assentos inspiram-se no design aeronáutico. As estruturas e áreas que entram em contato com o corpo - assento, encosto e encosto de cabeça - são tratadas individualmente. A base é reforçada com alumínio e permanece fixa. O dorso, no entanto, é móvel, girando em torno do eixo Y transversal. O ocupante é livre para selecionar a posição que eles gostam - horizontal se eles querem descansar, vertical para dirigir ou no meio para assistir a um filme ou trabalhar.

Os passageiros podem comunicar-se com o carro através de um chatbot, um assistente digital controlado por  voz que oferece uma vasta gama de serviços. Por exemplo, você pode usar comandos de voz para reservar cadeiras de cinema ou comprar on-line.

Os materiais também te inspiram a aproveitar ao máximo esse tempo livre extra. O chão é terminado com uma fina camada de concreto que tem uma sensação de seda, convidando-o a deslizar seus sapatos e relaxar. Uma malha 3D é moldada para caber e apoiar o corpo. O mesmo material também compõe os painéis laterais ao redor do console central, painéis das portas, as bases do assento e os encostos dos bancos. O apoio para a cabeça fornece suporte para o pescoço e é feito de malha 3D flexível e couro.

/image/64/5/hd-peugeot-g17-inter-lateral-drive-v2.175645.jpg /image/64/4/hd-peugeot-g17-inter-lateral-autonome-v2.175644.jpg