A SHOOTING BRAKE DA PEUGEOT

DESIGN

As proporções de PEUGEOT INSTINCT CONCEPT se baseiam nas carrocerias tradicionais. As linhas curvas são esculpidas em torno dos componentes técnicos e dos ocupantes. O capô longo sugere seus 300 hp entregados pela célula de energia PHEV. Os contornos generosos dos arcos das rodas sugerem boa aderência e potência nas quatro rodas.

A extremidade dianteira é extremamente expressiva. Há uma lente de câmera instalada no centro de cada farol de LED, como a pupila de um olho. Essas câmeras digitalizam o ambiente em que o veículo se encontra e enviam informações de volta para os sistemas de assistência de condução. O aspecto da grade frontal muda dependendo do ângulo que  você olha para ela. Sua estrutura semi-oca possui um Leão que acende um contorno branco quando o Modo Autônomo é ativado.

AERODINÂMICA

Enquanto um carro avança, ele passa através de uma parede de ar, que afeta sua aceleração. Os engenheiros trabalham constantemente na melhoria da aerodinâmica para reduzir o consumo de combustível e melhorar o conforto dos passageiros. Este último aspecto será cada vez mais importante no futuro. Com carros autônomos, os ocupantes do veículo serão capazes de fazer outras coisas como eles viajam, descobrindo novas maneiras de se divertir a bordo.

Em ambos os lados dos faróis, a assinatura de luz passa por toda a altura da máscara frontal. Ela é acionada à partir de 90 km/h, com duplo objetivo.

Em primeiro lugar, as partes inferiores das duas faixas de luz são ligadas por uma tira que proporciona força extra no eixo dianteiro.

Em segundo lugar, este movimento cria uma abertura para reduzir a pressão sobre a carroceria do veículo em movimento. O ar é aspirado na extremidade dianteira e expelido na superfície da roda. Isto serve como uma carenagem de roda virtual, cancelando a interferência aerodinâmica com o chassi e suspensão, trabalhando em conjunto com as rodas de alumínio de cinco feixes. Estes últimos apresentam uma série de sulcos estreitos, tornando-os mais leves. As mesmas características aerodinâmicas também são encontradas na extremidade traseira. O ar é aspirado através de uma abertura na linha da correia da porta dianteira e flui para o difusor, localizado abaixo de uma linha de lâmpadas 3D ligadas por uma faixa de luz.

O teto solar curva-se para baixo confortavelmente sobre os passageiros do veículo. Suas linhas são pontuadas pelo mesmo revestimento triplo azul profundo que colore a carroceria.

/image/65/6/hd-peugeot-g17-studio-elevation-neutre-ferme-v2.175656.jpg

/image/65/7/hd-peugeot-g17-studio-elevation-neutre-ouvert-v2.175657.jpg

/image/65/8/hd-peugeot-g17-studio-elevation-aero-v2.175658.jpg