/image/04/2/peugeot-onyx-concept-home.44329.254042.jpg

DESIGN EXTERIOR

A carroceria chama atenção pelo contraste de seus materiais e cores. Feita à mão por um mestre artesão, as asas e portas são feitas de uma folha de cobre puro. Outros painéis da carroceria são de carbono, entretanto, com pintura matt black.

Cortando o ar com delicadeza, a frente combina uma grade vertical com luzes LED delgadas e finas, com a superfície limitada ao que é necessário. O fluxo é então separado: parte entra no coração do carro, fluindo na carroçaria e estrutura para fornecer o motor com o ar.

As lanternas traseiras adotam uma assinatura de luz de três garras, características da Peugeot. Elas também apoiam as pequenas barbatanas que orientam os fluxos superiores e laterais.

DESIGN INTERIOR

Formando uma interface entre o corpo e o compartimento do passageiro, as portas do Onyx proporcionam fácil acesso com a ação em dois movimentos. Ao abrir, a pele de cobre externa se separa da porta interna, move-se lateralmente por alguns centímetros e então gira em torno de seu eixo de rotação.

O compartimento do passageiro é banhado em uma atmosfera brilhante e natural do chão ao telhado. Seu design te faz pensar em intuição e materiais. Como o corpo, o design interno é despojado de material supérfluo, mantendo apenas o que é útil para as peças produtivas e dar força a elas.